AGENTES

MULTIPLICADORES

 

PROXÍMO EVENTO

SENAI - MOGI GUAÇU

30/09/2019

NOTÍCIAS

Aula 1 - Na somatoria, quase duas mil visualizações.

 

    Na Aula um (1) você pode entender melhor sobre o projeto e seu desenvolvimento.
 Com esta aula, forneceremos elementos que, fotalecerá e resgatará os valores humanos tanto em você quanto no meio do qual esta inserido.
 Você entende melhor sobre o #Sonhadorismo, como ele funciona. 
  Enfim você é convidado a fazer uma experiência. Lembrando que esta aula é formada por quatro etapas e divida em quatro vídeos. 

    Ao conhecer nossa história, acreditamos que facilitará o ganho das ferramentas emocionais e vínculo com o projeto, proporciondo neste primeiro momento a aproximidade entre #AGMPHS e futuros alunos.

       Estimulando o pensar na valorização individual e coletiva e no porque ressaltar os talentos existente de nossos alunos.

          Também mostramos o quanto as ações individuais coletivas tem poder transformador. Falamos sobre #VIDA o tempo todo.

        A aceitação do projeto neste formato de video aulas  para a plataforma do YOU TUBE,  esta sendo um sucesso!

     Nesta fase de implantação do Canal, chegamos a mil visualizações desta primeira aula na somatoria dos quatro videos que a compoem. Se levarmos em consideração que não tivemos divulgação externa é um numero  bem expressivo.

 Agora, com a nossa história, contada  também pelos ex-alunos em seus videos-depoimentos estamos caminhando para as 2 mil visualizações.

     Seja você também um parceiro, na divulgação destas aulas que promovem a valorização dos #sonhos,  o resgate dos valores humanos e o #auto-conhecimento.

 

 

" Seja você um incentivador da vida"

por, Elizandra Souza, Letícia Souza e Rananda Bueno

Tiago.jpg

Tiago Duarte, mais que um editor do Projeto Histórias de Sonhos!

 

 

  Nessa entrevista você tem o prazer de conhecer o grande TIAGO DUARTE, um garoto tímido mais somente ao princípio.

   Cada dia que passa percebemos o quanto ganhamos em ter pessoas incríveis como o Tiago ao nosso lado. O quanto podemos aprender.

   Suas palavras, agora confiantes, faz desta entrevista, um vídeo de extrema importância para todos nós, ouso dizer que deveria ser divulgado ao mundo todo, só para ver a grandeza desse pequenino garoto de 16 anos.

   Não consigo pensar em nada além de uma grande lição de fé e perseverança esta nossa convivência com esse nosso Editor de imagens do Canal do You Tube – HISTÓRIAS DE SONHOS.  

 Agora temos ele, não somente na coordenação e edição de todo o nossos trabalhos de bastidores para as nossas mídias sociais, como também nos levando para a PLATAFORMA da UDEMY, onde as aulas do projeto ganhou um local apropriado para formarmos novos multiplicadores do nosso trabalho.

   E pensar, que ele não gostou de nada do que ouviu na primeira aula do projeto, quando ainda era aluno. Somente na segunda aula em diante, começou a entender o propósito do poder curativo e fortalecedor destas ferramentas adquiridas nas 13 anulas do projeto.

   Hoje o garoto tímido, ganhou asas e na sua entrevista como ex aluno, ele conta do porque as pessoas se acomodam e não buscam a realização pessoal.

   Quando Rananda o entrevistou, sabíamos que este vídeo tinha potencial de grande visibilidade, mas agora com o material pronto e editado pelo TALLYSON CHEREGATTI, nosso co – editor, temos a certeza que “TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA”

por, Elizandra Souza e Rananda Bueno

ELIZANDRA.jpeg

Quando as boas ideias somam as ações, todos ganhamos!

 

Ao dar aulas na escola Cleide da Fonseca Ferreira, deparei-me com alunos, tentando implantar um Grêmio estudantil de alto nível. E o quão difícil esta tarefa é.

Primeiro pela disponibilidade dos alunos, segundo por estabelecer uma parceria sincera e respeitosa com direção, coordenação, docentes e os demais alunos, terceiro por tentar inovar sem comprometer o rendimento escolar.

Foi assim que conheci Elizandra Souza (@Elizandrasouza_) e seus colegas de escola.

Foi um “jogo” de tentativas, acertos e erros.  

A Jovem presidente do Grêmio, foi descobrindo o que podia ou não realizar,  lentamente, somando forças com os demais integrantes para tornar o dia-a-dia daquela escola mais atrativo e sempre lutando pelos direitos dos alunos.

Ao vê-la desempenhar aquela tarefa, eu fui descobrindo uma garota encantadora e muito articulada para fazer o bem. Envolvida com outras atividades voltadas para adolescentes e jovens e que claramente defendia seus sonhos. Encontrei nela a característica principal de um AGMPHS, fazer o bem sem olhar a quem.

Durante as aulas do projeto, nôs aproximamos exatamente por ela demonstrar o interesse em apoiar os sonhos das pessoas ao seu redor e pela facilidade que ela possui em criar conexões entre pessoas com interesses comuns. Foi assim que ela, ao trazer para o PHS o professor LUCAS BELINATO e a sua personagem LUANA DELLEGARI. (Veja matéria sobre o trabalho que o professor Lucas desenvolve tanto em sala quanto nos palcos) acabou por trazer um grande especialista no tema DIVERSIDADE e um segundo palestrante.

Ao final do projeto, não perdemos contato e quando o PHS ganhou os AGMPHS, ela estava na platéia incentivando e torcendo por esta nova etapa do projeto. Certamente foi uma, dos primeiros alunos a nos seguir nestas mídias novas de comunicação ( You Tube, instagran e site). Ativamente sugestionando para o nosso melhor. E foi unanime, quando votamos o nome dela para convidarmos a integrar esta equipe.

Hoje, ela faz parte dos AGMPHS e é responsável pelas postagens e interações do FACEBOOK E GRUPO DO FACEBOOK o que nos honra muito. 

Se você nos acompanha no facebook, poderá perceber o vigor que ganhamos com a colaboração dela neste trabalho.

Elizandra Souza, uma dos muitos AGENTES MULTIPLICAORES DO PROJETO HISTORIA DE SONHOS.

 

Seja você também, um de nossos colaboradores.

 

por, Ana Caúzzo e Rananda Bueno

WhatsApp Image 2019-06-01 at 16.31.34 (3).jpeg
O Melhor Lugar do Mundo!

 

     Criar um tema novo é sempre um delicioso desafio. 
     Quando o Jhonata (presidente do grêmio da escola Anália) nos procurou, a ideia era que falássemos sobre “acolher" e que melhor lugar pra ser acolhido se não,  dentro do Abraço?
      Após trocar informações com a coordenadora Fabiana,  chegamos ao consenso deste tema em dois formatos,  um totalmente lúdico para 6°s, 7°s e 8°s anos e outro mais despojado para os 9°s anos.
  Então,  fomos para o processo criativo,  AGMPHS  e está aula personalizada se tornou mais um tema extra.
    Hoje vocês poderão conhecer mais sobre o melhor lugar do mundo. #Abraços 
  Assistam os depoimentos, trechos desta #palestra na escola,  vejam #fotos deste dia e curtam a letra desta música incrível que #rogériofrausino #Jquet compôs para nós presentear com palavras sinceras e #carinhosas.
        Esperamos com está aula tocar vocês.

Conexões

 

       Tudo começou com o empurrão dela! 
    Uma das coisas que apreendi e levo muito a sério nestes anos de professora é ouvir meu aluno. Lá trás quando Tamires me via, buscando informações de um lado a outro tentando ajuda para alguns alunos, ela teve a brilhante ideia de levar o PROJETO HISTÓRIAS DE SONHOS para as redes sociais. 
     Hoje entre Facebook, Instagram, Site, canal do You Tube, nosso trabalho ganhou visibilidade, credibilidade e atravessou o atlântico. Tudo isso porque uma garota em seu primeiro ano do ensino médio, queria abrir à biblioteca da escola onde estudava. 
   Nossa amizade nasce assim, ao juntarmos força para tornar real o sonho desta jovem, investíamos em outros sonhos juvenis daquela escola e depois de outras escolas que eu viria a passar. Assim, Tamires foi ganhando seu lugarzinho eterno no meu coração e anos depois, sempre conto em sala o que aquela garota me ensinou. Reunir pessoas em prol do bem ao próximo. 
    O PHS agora neste formato todo moderno e expandido, só é possível porque Tamires quebrou a resistência que eu tinha da tal “rede social”. Ajudamos mais pessoas do que podíamos imaginar e deixei há tempos de ser sozinha, ganhamos parceiros e voluntários. Somos todos AGENTES MULTIPLICADORES DO PROJETO HISTÓRIAS DE SONHOS. 
  Com o tempo, nossos sonhos vão sendo lapidados e tornando mais próximos. Atualmente aquela jovem que sonhava em ajudar o maior número de pessoas possível, se encontrou na profissão de fisioterapeuta e adivinha, assim vai continuar ajudando muito mais... 
 Nesta entrevista, nós todos queremos agradecer à TAMIRES LACERDA por todo bem que ela nem imaginava ter proporcionado e apresentarmos um pouquinho dela a todos vocês que já conhecem esta história ou que serão apresentados a ela agora. 
Assistam a entrevista completa de TAMIRES LACERDA ao PHS em nosso canal do You Tube, HISTÓRIAS DE SONHOS.

Aula 1 - Apresentação

 

Está aula foi dívida em 4 vídeos.
 
PHS Aula 1 - parte 1/4 - Apresentação e Metodologia.
PHS Aula 1 - parte 2/4 - Os Projetos e os AGMPHS.
PHS Aula 1 - parte 3/4 - O Sonhadorismo.
PHS Aula 1 - parte 4/4 - O que fazemos agora.
 
   Todos os alunos deveriam sonhar, empreender o próprio sonho. Nós trabalhamos pra que o SONHO seja parte motivadora de qualquer pessoa. 
      Estas aulas precisam ser feitas na sequência, e a cada etapa concluída, vocês ganharão ferramentas para se #fortalecer. 
Sempre visando o regaste dos #valores humanos, fortalecendo o #emocional e #construindo uma pessoa mais forte.

 

TEMA - Apresentação,  metodologia,  os projetos,  os AGMPHS e Sonhadorismo.
PERSONAGENS  - Alguns dos AGMPHS 
PERGUNTA - Você está disposto a mudar de vida? Porque?
 
#educação #ensinomedio #sonhadorismo #pedagogiawaldorf #motivacional #jovens #mundomelhor
WhatsApp Image 2019-06-27 at 13.03.07.jpeg
WhatsApp Image 2019-06-27 at 13.03.07 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-27 at 13.03.07 (3).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-27 at 13.03.07 (4).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-27 at 13.03.07 (5).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-27 at 13.37.43.jpeg

Escola Estadual " JOSÉ MARIA MATOSINHO "

FORMATURA EJA 2019

 

Foi uma noite especial, emocionante, que merece todos os créditos a uma escola que tem por tradição coleciona alunos cheio de garra. 

 

    A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino criada, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. 

  A Escola Estadual José Maria Matosinho, tradicionalmente é reconhecida por ofertar salas do EJA no período noturno na cidade de Campinas, SP.

    Tive o privilégio de lecionar nesta escola em 2015 e fui presenteada com minha primeira turma do EJA. Só então, consegui entender as palavras de minha querida amiga Professora e coordenadora Maria Luciani Silva, “...O EJA é uma sala de aula diferenciada, fantástica e riquíssima”. 

   Em 2018, a Malu (como carinhosamente os alunos conhecem Maria Luciani) resolveu registrar um documentário com a finalidade de motivar aos demais alunos da escola mostrando os as dificuldades deste publico escolar e desde então a em co parceria com o projeto HISTÓRIA DE SONHOS acompanhou uma turma do começo ao final do ensino médio EJA. 

     Esta turma, na noite do último dia 26/06/2019 teve sua FORMATURA, em uma comemoração muito emocionante.  

   Quando a Diretora, Paula Mendes, abriu a cerimônia, todos os presentes não esperavam a avalanche de emoções que sentiríamos e suas fala de encerramento foi tocante ao coração de todos, pois ela fez o convite de não pararem por aqui. 

 Esta noite foi marcada com vários acontecimentos que só quem ama a educação poderia proporcionar. 

Além da Diretora Paula, o corpo docente estava todo presente e compondo uma linda mesa, junto com dois funcionários que os alunos escolheram para representar os demais. Professoras Eliana e Elza foram as escolhidas para PATRONA E PARANINFA da turma e em seu discurso, professora Elza Zanella, menciona sua satisfação de encerrar a carreira com esse privilégio e ressaltou o quanto o professor tem poder transformador na vida dos alunos. 

    A Oradora Izabella, venceu toda sua timidez para narrar os agradecimentos dos alunos sobre esta convivência de 1 (um) ano e meio. E foi lindo ver a satisfação e superação deles em cumprir esta etapa. 

   A professora Conceição, durante o período letivo, realizou o PROJETO – MOMENTOS INESQUECÍVEIS, produzindo um livro com Textos relembrando momentos inesquecíveis em papéis envelhecidos (com café) pelos alunos do 3TA (fotos serão exibidas no vídeo no Canal YOU TUBE HISTORIA DE SONHOS) 

    A professora Carla Berigo, em coral com os formandos, apresentaram à musica TRÊM BALA (Ana Vilela) como agradecimentos aos familiares e despedida da turma. 

 Muitos alunos do EJA, quando jovens desistiram da escola, de continuar os estudos e os motivos são variados, mas ao entender o poder transformador do conhecimento e a necessidade de terminar os estudos do ensino médio, encontram muita dificuldade para voltar. Seja em readaptar a rotina de estudos, conciliar com as responsabilidades da vida adulta, família e trabalho, ou até mesmo de aprendizagem. 

     Malu em seu documentário com esta turma, fez questão de enaltecer a superação destes alunos, são histórias de vida que merecem ser compartilhada. Então com o auxílio do GREMIO ESTUDANTIL e a colaboração dos alunos colheram estes depoimentos, são histórias que vão motivar, e transformar e inspirar a todos. 

  Conhecendo o PROJETO HISTÓRIAS DE SONHOS  e nosso trabalho in loco, Malu e o Grêmio nos convidou a ajudar, tornar este lindo trabalho que a ESCOLA, José Maria Matosinho, direção, coordenação, professores, funcionários, alunos e grêmio, vem realizando silenciosamente nos últimos 8 (oito) anos agora uma história publica com o objetivo de motivar a todos a empreender os seus sonhos. 

   Gratos por sermos o veículo escolhido de transmissão deste lindo trabalho! Afinal, foi muito mais que aprender disciplinas do currículo escolar, aprenderam a conviver com as diferenças, fortalecer vínculos, desenvolveram valores humanos, respeitar a diversidade e o principal, lutar pelos seus objetivos, realizaram seus sonhos! 

Por, Ana Caúzzo 

WhatsApp Image 2019-06-15 at 09.51.28.jpeg
WhatsApp Image 2019-06-15 at 09.51.29 (1).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-15 at 09.51.29 (2).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-15 at 09.51.29 (3).jpeg
WhatsApp Image 2019-06-15 at 09.51.29.jpeg
WhatsApp Image 2019-06-21 at 14.34.24.jpeg

 Os Alunos nos aproximaram. Ganhamos mais um palestrante!

 

     Eu sempre estou ouvindo os alunos para elaborar Temas Novos para as aulas. Este ano fui surpreendida por uma ex aluna, Elizandra Souza Oliveira (@elizandra_370), que ao encontrar Lucas Belinato  (@lubelinato) como professor e Palestrante do SENAC/MOGI GUAÇU, criou esta ponte para que eu e os Agentes também o conhecêssemos.

     Quando mandei a primeira mensagem, não esperavamos que ele fosse tão acessível, afinal, ele já é reconhecido profissionalmente e nós éramos os estranhos SONHADORES.

     Como o universo sempre conspira a favor do bem, os laços foram se estreitando. Finalmente em uma tarde de sábado, tivemos o privilégio de ter com ele uma aula sobre, descoberta, superação, paixão, conquista dos sonhos  e diversidade. (vide foto)

      Tomei coragem. Fizemos o acanhado convite: "Venha ser um AGMPHS"? Já sabendo que a agenda seria um grande problema.

     Para nossa surpresa a resposta foi "SIM"!

       Ninguém melhor do que Prof. LUCAS ou LUANA (sua personagem) para nos orientar sobre DIVERSIDADE!

    Agora podemos contar com sua irreverência, dinamismo e facilidade de falar sobre um tema tão complexo e tão necessário.

      Para nosso orgulho, essa parceria nasceu naquele momento.

      A história do Professor Lucas é de conquista, superação, uso de ferramentas e empreender do próprio sonho.  

      Quando o tema DIVERSIDADE for solicitado  para palestras Nós do PHS podemos contar com o KNOW-HOW de mais um professor.

            Conheçam mais sobre ele...

 

 

Biografia:

 

     Lucas Belinato, 29 anos é um Multiartista que a 10 anos cria projetos nos mais diversos segmentos das artes. É Arquiteto e Urbanista pela Puc Minas (2013) e Técnico em Design de Interiores pelo Senac São Paulo (2016). Foi criador do Projeto O Centro Sentido na cidade de Poços de Caldas e atuou como Diretor Artístico em 6 campanhas para a marca Cuplover. Docente nas áreas de arquitetura, design, moda e maquiagem artística no Senac Mogi Guaçu descobriu em 2017 sua personagem Drag Queen, que hoje anda lado a lado em suas lutas pelas causas LGBTQ+, dentro e fora de sala.

      Mineiro de Monte Sião, filho de pais lavradores e malharistas, inquieto e apaixonado pelas artes desde sempre, já pequeno alimentava o sonho de aprender sempre e conhecer o mundo. 

        Aos 19 anos parte do pequeno sítio de seus pais e vai buscar o mundo. Descobre na Arquitetura o caminho para expandir os conhecimentos nas áreas de artes, design e tudo o mais que ainda estava por vir. Aos 24 anos decide experimentar os ares paulistas e muda-se para a cidade de Mogi Guaçu, onde se redescobriu como pessoa e profissional. Em 2018 torna-se docente do Senac Mogi Guaçu e realiza o sonho, idealizado a 5 anos atrás em sua formatura, de poder levar tudo o que aprendeu para mais pessoas e no caminho aprender ainda mais!

    Em toda essa jornada me redescobri como ser humano, pois o garotinho de 11 anos que começava a entender a sua orientação sexual, nunca imaginaria a diversidade que iria encontrar pela frente. Descobri também como poderia ser uma voz e um exemplo de inspiração para todos aqueles que estão se conhecendo, e ainda irão se conhecer. Hoje o “garotinho” busca levar orientação sobre a diversidade e as lutas em prol das causas LGBTQ+, através de palestras, rodas de conversas e também com sua personagem Drag Luana Dellegari, que mostra a importância e a liberdade da arte.

 

A importância de se falar sobre diversidade:

 

    “Dos infinitos povos e culturas, das inúmeras línguas e dos diversos corpos, nós existimos e resistimos no dia a dia.
   Somos negrxs, índios, gays, gordxs, travestis, assexuadxs, homens, mulheres, não binários… Uma pluralidade de seres humanos habitando um único planeta, que nos mostra inúmeras cores, mas só estampa o branco nas revistas, televisões e internet. Somos diversidade nos discursos, mas é o padrão que meus pais vêm em mim.”


     Acredito no diálogo sobre diversidade como uma ferramenta de demonstração e reconhecimento da pluralidade do ser humano, sendo ela étnica, comportamental, social, e etc. É falando sobre ela que afirmamos as nossas diferenças e descontruímos conceitos antigos de sociedade, que já não fazem mais valer e que a séculos oprimem, segregam e descriminalizam pessoas.

   Falar sobre diversidade também é aprender a respeitar as diferenças, para construirmos uma sociedade mais pacífica, sem manifestações de ódio disfarçadas de “opiniões”. E é nesse diálogo que abrimos horizontes, levando conhecimento para as pessoas que nunca sequer ouviram falar sobre um assunto que, pode ser óbvio para muitos, mas mudará a maneira de enxergar o mundo de outros.

    E assim foi comigo, um garotinho que se sentia diferente durante anos vivendo numa sociedade que era o seu “mundo”, e que hoje orgulha-se, pois descobriu e compreendeu que somos diferentes, somos diversos e precisamos reconhecer o “mundo” como ele verdadeiramente é, cheio de diversidade!

 

WhatsApp Image 2019-06-01 at 16.31.35 (2).jpeg
WhatsApp Image 2019-05-06 at 15.14.46.jpeg
WhatsApp Image 2019-06-01 at 16.31.34.jpeg
WhatsApp Image 2019-06-01 at 16.31.34 (3).jpeg

Escola ANÁLIA recebe

PROJETO HISTÓRIAS DE SONHOS 

 

     Na manhã e tarde da última segunda feira (06/05/2019) o PROJETO HISTóRIAS DE SONHOS foi recebido na escola Profa. Anália de Almeida Bueno. A convite do Presidente do Grêmio Jhonatan Oliveira da Silva, (@jhonataoliveira535) desde abril estávamos planejando esta visita.             Através das informações que o Grêmio nos repassou, e das orientações recebidas pela coordenadora Fabiana dos Santos Lima Baizi, nós pudemos elaborar três palestras com dois temas adequando a realidade escolar e faixa etária. 

      Com os 9os anos, falamos sobre o tema ABRAÇO, em uma linguagem mais despojada e dinâmica, onde pudemos abordar não somente os benefícios biológicos, físicos e psíquicos do abraço como também uma linguagem universal para facilitar reestabelecimentos de relacionamentos.

  Em um segundo momento exclusivos para os 6os, 7os e 8os anos, utilizamos o mesmo tema, porém, de uma forma mais lúdica, e além dos benefícios citados acima, também abordamos o fortalecimento de vínculos afetivos e a aceitação do outro. 

     Para o ensino médio, visando o resgate dos valores humanos e a capacidade de sonhar para empreender o futuro, o tema abordado foi EPITÁFIO, onde os alunos foram conduzidos a uma reflexão do legado que estão deixando de suas vidas. 

      Neste dia, contamos com a presença do grêmio escolar, corpo docente, coordenação, direção escolar, funcionários e os alunos dos dois períodos, manhã e tarde. Para nossa surpresa, um total de 330 pessoas. O que gerou 06 entrevistas que serão  publicadas futuramente no site e canal do YouTube Histórias de Sonhos

       Os alunos do Anália, tem postado fotos deste dia, nas redes sociais e nos marcado veja algumas na galeria.

      Então,  a #historiasdesonhos está ganhando popularidade e o instagran @historiadesonhos seguidores.

     Motivados pela gostosa experiência de estarmos nesta escola, propômo-nos a realizar uma palestra personalizada para os PAIS e a convite do grêmio, voltaremos em outubro para as comemorações do dia das crianças.

   Foi um enorme prazer estar lá, transmitir algo de grande importância e principalmente receber o carinho de todos!

         Afinal, o melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço e somos o legado que deixamos.

         E assim que precisar, estamos a disposição" fazer o bem, sem olhar a quem".

      Agradecimento especial a Natyelle Leal, (@leal.natyelle), Luiz Filipe Sousa de Moraes (@lf_pru) e Vitor Hugo Xavier da Silva (@vitor_hugo.x)  pela ponte feita entre os Agentes Multiplicadores do Projeto Histórias de Sonhos e a Escola Anália,  no lindo e cuidadoso trabalho de Pós Palestra, colhendo videos e entrevista de registro para os nossos arquivos.

         As palestras são sementinha que plantamos, os sonhos não são desejos. Desejos evaporam no calor das dificuldades, SONHOS resistem às altas temperaturas.

       Você tem sonhos? Queremos saber.

 

Leonan, em entrevista ao PHS.

 

     Nós professores, nunca vamos entender direito o impacto que causamos nos alunos;

 

      Quando conheci o Leonan e sua turma, do segundo ano do Ensino Médio na escola E. E. Ruy Rodrigues, Campinas - SP eu estava iniciando minhas atividades na rede estadual de ensino,  tudo o que eu sabia, conflitava com a realidade escolar.
     Tivemos juntos, alunos e eu, que encontrar um formato para quebrar um estigma. "O de que professor substituto não dá aula e nem matéria."  
     Com os temas transversais, contando histórias de personalidades, mostrando que o sucesso é composto não somente pelos acertos e sim também pelos erros que nos ensinam e também nos fortalecem, somados   aos questionamentos que Leonan e sua turma faziam a cada tema, deixavamos as aulas mais atrativas. 

      Eu já conhecia o SONHADORISMO e começavamos ali, a praticar juntos dentro e fora da sala de aula o empreender dos sonhos.
     Tamires, uma colega da mesma escola, lutou para abrir a biblioteca escolar e tivemos o apoio da Diretora Margareth e coordenação por exemplo, mas isso é uma outra história e conto outro dia. 

       Vi aqueles jovens se fortalecendo, usando ferramentas e gatilhos emocionais,  apendendo a lutar...Jovens que hoje estão trilhando o caminho escrito naquela folha de papel, daquelas primeiras aulas.

          Um ano passa rapido. Eu fui para outra escola, tem sido assim desde então. É o que acontece na maioria dos casos com os professores chamados eventuais. Foi ai que as redes sociais me serviram, pude acompanhar a distancia varios deles, torcendo, vibrando e algumas vezes chorando.
     É assim que nasce um pensador, um psicólogo, um SONHO ganhando forças para conquistar. Ressaltando o TALENTO EXISTENTE e criando conexões entre os sonhos e a realidade.

      É óbvio que Leonan encontrou pedras, como por exemplo, convencer os pais de que a profissão escolhida o tornaria pessoa melhor, mas com as ferramentas certas ele se fortaleceu para perseguir seus sonhos assim como dito no PHS.

      Hoje, ele é tão multiplicador quanto eu, quanto os AGMPHS, soube cultivar a semente, está crescendo, colhendo os frutos e aprendeu a semear. E que este ciclo nunca termine.

       Acompanhe na integra a entrevista concedida por ele á Luana Gonçalves, uma das nossas  AGENTES MULTIPLICADORES do projeto, hoje no Canal do YOU TUBE.

 

sonhadorismo.jpg

Sonhadorismo publica artigo sobre PHS

 

     Amanhecemos assim, cheios de contentamento e motivados que estamos no caminho certo.

  Rui Loureiro, mentor do Sonhadorismo dedicou ao PHS um artigo contando toda a nossa história. Nós agora somos também um dos muitos personagens e histórias que ele conta em site.

     Quando a professora Ana, contava em sala sobre o sonhadorismo e passeavamos por aquelas histórias nos visualizavamos estar entre eles um dia. Esse dia chegou.

     Sobre o titulo EFEITO BORBOLETA, acompanhe a matéria na integra com um duplo clik no botão abaixo Sonhadorismo.

      Agradecimentos á todos que nos motivaram a chegar a fazer parte deste seleto grupo de pessoas do bem.

 

por, Tiago Duarte.

 

 

 

Histórias de Sonhos, será noticia no site do Sonhadorismo.

 

            Fazem alguns anos, que ao procurar formas diferentes para motivar jovens, me deparei com os escritos do Rui Loureiro e o tal Sonhadorismo. Tempos depois minha querida Silvia Aguiar envia o convite para que eu fosse assitir uma palestra dele em São Paulo, era a minha oportunidade de vê-lo pessoalmente.     
          Naquele sábado em São Paulo conversamos longamente, era como se eu estivesse na sala de casa recebendo um amigo, os anos se passaram e ainda é assim. Este ano, por conta de todas estas novidades que estão acontecendo com Projeto História de Sonhos, fomos convidados a gravar e enviar um video contando sobre Projeto Histórias de Sonhos, para que ele publicasse no site do SDO. E como o Rui faz sempre que encontra um "Empreendedor Social". Com a finalidade de promover a divulgação de que no Brasil o SONHADORISMO também é uma realidade podendo ser facilmente praticada.
          Tudo  isso muito me orgulha. Poder levar o que fazemos aqui, Eu e os Agentes Multiplicadores, para pessoas que fazem e perseguem seus sonhos, motivar os que precisam de apoio, resgatar os valores humanos e potencializar os talentos existentes, aos poucos ir contruindo um mundo melhor.
             Poder hoje compartilhar nossa tragetória com o publico de quem nos inspira é realizar mais um Sonho.
              Somos eternamente gratos.
por, Ana Caúzzo